Ponte Edgard Perdigão passa por ampla reforma em Santos

Os trabalhos consistem na troca do guarda-corpo, recomposição do piso de madeira e substituição do assoalho dos corredores, além de pintura de todo o equipamento

13 MAR 2013 • POR • 00h12

A prefeitura iniciou esta semana uma série de reformas na Ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia. Os trabalhos, a cargo da Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações) consistem na troca do guarda-corpo, recomposição do piso de madeira e substituição do assoalho dos corredores, além de pintura de todo o equipamento.

No atracadouro, o guarda-corpo atual, feito em ferro galvanizado, será substituído por um modelo de aço inox escovado. O piso do lado direito será totalmente substituído por madeira nova. No lado esquerdo, as vigas mais desgastadas serão recuperadas ou trocadas.

Ainda no térreo, o piso cerâmico será recortado para que seja instalado um assoalho podotátil, que facilita a orientação dos deficientes visuais. A parte superior receberá o mesmo tipo de piso, mas com troca total do cerâmico atual por podotátil.

Orçada em R$ 224 mil, a obra tem verba oriunda do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e conclusão prevista para o final de abril.