Sem financiamento, Andrés revela que obras do Itaquerão podem parar

A possibilidade foi levantada por Andrés Sanchez, durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta

11 MAR 2013 • POR • 12h23

Sonho de todo corintiano, a Arena em construção no bairro de Itaquera pode sofrer um duro golpe nos próximos dias. Sem o financiamento prometido pelo BNDES e o pacote de melhorias da região, o Corinthians pode paralisar as obras do local. A possibilidade foi levantada por Andrés Sanchez, durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

“Todo mundo sabe que o Corinthians dependia do financiamento do BNDES e da garantia sobre investimentos de melhoria para a zona leste. Se não saírem nas próximas semanas, nós vamos parar a obra. Não saiu nem o financiamento e nem o pacote. Se não sair em um mês, a obra para”, revelou o ex-presidente do Timão.

Sem o dinheiro do financiamento do BNDES, o Alvinegro do Parque São Jorge busca outros meios para prosseguir com a obra. “Se não fosse as medidas da FIFA, o Estádio do Corinthians já estaria pronto com o dinheiro que foi investido até agora. O Corinthians gastou 30 milhões, a Odebrecht está fazendo empréstimos e o Corinthians é responsável pelos juros”, explicou Andrés.

Em relação ao futuro do estádio, Andrés também revelou que luta contra outros dirigentes por causa de grades que devem ser colocadas entre as arquibancadas e o gramado. “No estádio do Corinthians, estão querendo colocar grade e eu não estou dizendo. O jogador tem que saber que não pode invadir o campo, tem que ter consciência disso. Se eu coloco grade, o cara vai forçar para empurrar e tirar”, alertou.