Técnico do Palmeiras espera para escalar Valdivia na quinta

O meio-campista agradou ao técnico Gilson Kleina, que prefere esperar para confirmar a sua escalação na próxima quinta-feira (14)

11 MAR 2013 • POR • 12h04

Valdivia não cumpriu a promessa de vitória sobre o São Paulo, mas fez uma boa partida no último domingo. O meio-campista agradou ao técnico Gilson Kleina, que prefere esperar para confirmar a sua escalação na próxima quinta-feira, contra o Paulista, no Pacaembu.

“A gente precisa do Valdivia, mas tem que respeitar todas as situações e analisar com calma”, afirmou o comandante alviverde, preocupado com os constantes problemas físicos do chileno.

O camisa 10 chegou a ser colocado como dúvida para o clássico do final de semana. O jogador disse ter atuado no sacrifício no empate com o Tricolor por causa de uma pancada levada no pé esquerdo na partida contra o Tigre.

“Para mim, é importante somar minutos. Se for 90 minutos a cada jogo, melhor. Consegui isso contra o São Paulo, jogando bem, com pegada. Participei de vários lances, isso me dá confiança para seguir o caminho”, disse Valdivia.

O comportamento do atleta, em baixa com parte da torcida, tem sido elogiado nesta temporada. De acordo com o presidente Paulo Nobre, que assumiu o clube em janeiro, não há o que reclamar até agora.

“O Valdivia tem que ser cobrado quando não tem a atitude correta. E tem que ser elogiado quando age corretamente. Neste ano, o comportamento dele tem sido exemplar”, comentou o dirigente.