Praia Grande concorre ao Selo Abrinq

Prêmio é dado a cidades com mais ações em prol de crianças e adolescentes

11 MAR 2013 • POR • 11h04

A Prefeitura de Praia Grande está participando do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, edição 2013-2016, para receber o selo por projetos em favor de crianças e adolescentes. O prêmio do programa é dado às Cidades com mais iniciativas do gênero, de acordo com o grau de relevância social. São consideradas ações promovidas por todos setores da Gestão Municipal.

O processo é dividido em diversas etapas, ao longo de quatro anos de análise, por parte da Fundação. Em cada uma das etapas é preciso preencher uma série de requisitos. Com a adesão concluída, é preciso aguardar novos procedimentos para os passos seguintes. Nas próximas semanas, a Prefeitura receberá um mapa com toda a programação do processo.

De acordo com a secretária de Promoção Social de Praia Grande, Nanci Solano Tavares de Almeida, todas as secretarias poderão colaborar, priorizando planejamentos que visem beneficiar o público jovem. “É preciso definir quais serão as medidas adotadas para cada secretaria em prol da criança e do adolescente”, salientou.

A secretária destaca que o selo da Fundação Abrinq confere à Prefeitura mais que um prêmio. “Não é buscar apenas o selo, mas prestar contas à sociedade sobre a preocupação do poder público municipal com projetos tão importantes, voltados ao menor”, observou Nanci Solano.

No ano passado, a Cidade recebeu o selo do Programa Prefeito Amigo da Criança, referente à gestão de 2009/2012. A Cidade faz parte do seleto grupo de 300 municípios de todo o País, contemplados com a premiação.