Som dançante é destaque domingo no quebra-mar

A banda paulistana Roto Roots, que se apresenta no projeto Música no Quebra-Mar

10 MAR 2013 • POR • 10h17

O Emissário Submarino, no José Menino, é palco no domingo (10), às 19h, para o show da banda paulistana Roto Roots, que se apresenta no projeto Música no Quebra-Mar.

Com proposta bem eclética, o grupo criado em 2005 pelos instrumentistas Paulo Bira e Paulo Pixu, busca em suas exibições a alegria e a celebração da música dançante afro. Transita entre o ska e o reggae jamaicanos; o choro e o baião brasileiros, além do funk e do jazz, fundindo esses estilos musicais sempre com bom humor e irreverência.

Leia Também

‘O Mestre’ entra em cartaz no Posto 4

Semana do Idoso tem programação especial

Eri Johnson apresenta ‘Eri Pinta Johnson Borda’ no Teatro Coliseu

Música por Cubatão promete levar solidariedade ao Torto MPBar

Virada Cultural: 24 horas de cultura em Santos

A banda é formada por Paulo Bira (baixo), Paulo Pixu (bateria), Edu Diegues (teclados), Marco Camarano (guitarra), Paulo Pascali Jr (sax), Jopa Basile (trombone) e Roberto Gastaldi (trumpete). Segundo seus membros, tem como maiores influências artísticas os trabalhos de NY Ska-Jazz Ensemble, Skatalites, Chiquinha Gonzaga, Luiz Gonzaga, Fela Kuti e Ray Conniff.

A Roto Roots teve como destaque em sua carreira, o convite, feito em 2011, para acompanhar o cantor e produtor jamaicano Lee Perry em sua passagem pelo festival Black na Cena, em São Paulo.