Região do Belas Artes terá mutirão contra a dengue no fim de semana

O objetivo da ação é de retirar, de casas e terrenos baldios, objetos que possam servir de ambiente reprodutor do mosquito da dengue

8 MAR 2013 • POR • 17h49

Neste final de semana um mutirão de limpeza contra a dengue percorrerá, das 8 às 12 horas, os bairros Chácara das Tâmaras, no sábado (9), e Belas Artes, no domingo (10). O objetivo da ação é de retirar, de casas e terrenos baldios, objetos que possam servir de ambiente reprodutor do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, além de orientar a população sobre a prevenção à doença. A ação será promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Regional Belas Artes.

A orientação é que os moradores dos bairros deixem em frente à sua residência, ou em um local comum à vizinhança, objetos inutilizados, principalmente aqueles que acumulem água, como latas, vasos, garrafas, pneus ou qualquer outro material, diferente do lixo doméstico. Um caminhão cedido pela Secretaria de Serviços e Urbanização será responsável pelo recolhimento dos objetos nos dias e horários determinados.

Leia Também

Itanhaém recebe doação de cadeiras de rodas e de banho do Rotary

Itanhaém com medo da dengue

População de Itanhaém deve se vacinar contra sarampo, caxumba e rubéola

Baixada supera meta de vacinação; campanha para idosos termina amanhã, sexta-feira

Vacinação de idosos termina hoje

O mutirão contará também com agentes comunitários de Saúde e agentes de endemias para orientação aos munícipes e distribuição de panfletos com informações sobre as ações de prevenção ao mosquito.  Vale lembrar que os agentes de endemias, responsáveis por visitar o interior das residências inspecionando potenciais focos do mosquito, estiveram em fevereiro nestes bairros e já executaram essa tarefa em particular.

Redução

Os dados estatísticos de Itanhaém apontaram somente oito casos confirmados durante todo o ano de 2012. Esse número ajudou o Estado de São Paulo a obter uma queda de 75,5% de casos da doença nesse mesmo período em relação ao ano de 2011.