Praia Grande oferece e-mail gratuito a funcionários e alunos

Interessados devem se cadastrar no portal da Secretaria de Educação

8 MAR 2013 • POR • 16h10

Alunos da rede municipal e servidores da Secretaria de Educação (Seduc) podem ter uma conta de e-mail no portal Cidadão PG, da Seduc. Os e-mails terão a extensão @cidadaopg.sp.gov.br. Os interessados devem acessar o Portal CidadãoPG, fazer a inscrição pelo link SeducMail e aguardar a liberação de acesso.

Após a inscrição, o sistema rastreia algumas informações no formulário, identificando se o interessado é aluno da rede ou servidor da Seduc. Depois da identificação, o funcionário ou aluno recebe login e senha para utilizar a ferramenta.

O coordenador de Programas de Inclusão Digital, Marcos Pastorello, explicou que desde 2003, os alunos tinham a possibilidade de usar e-mail pelo CidadãoPG. “No entanto, com o passar dos anos a ferramenta que usávamos foi ficando ultrapassada”.

Agora, o problema foi resolvido com a instalação de um novo software open source (código aberto). “Depois de muito pesquisar, encontramos um sistema com recursos inovadores, rápido, prático e dinâmico. Então, sabendo do interesse dos servidores, colocamos a conta de e-mail à disposição deles também”, detalha.

O endereço do site é www.cidadaopg.sp.gov.br .