Mesmo suspenso, Guerrero é convocado pela seleção peruana

O técnico Sergio Markarián espera utilizar o centroavante no segundo jogo da Seleção Peruana

7 MAR 2013 • POR • 19h40

Suspenso da partida contra o Chile, em 22 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Paolo Guerrero foi convocado para a seleção peruana. O técnico Sergio Markarián espera utilizar o centroavante do Corinthians em amistoso quatro dias depois, contra Trinidad e Tobago, em Lima.

As duas datas são reservadas pela Fifa para partidas internacionais. Na segunda delas, como folga no torneio classificatório para o Mundial de 2014, o Peru marcou um amistoso no qual pretende contar com o Cabecinha de Ouro do Timão e com Advíncula, do Hoffenheim, outro suspenso.

Leia Também

Para negar "migué", Maikon Leite divulga foto com pé inchado e roxo

Torcida do Timão é liberada pela Conmebol em jogos no Pacaembu

Nobre promete providências contra agressores "bandidos irracionais"

Rafael cita sentimento especial antes de jogo na cidade onde nasceu

Tite chama jogo de sábado de desumano e avisa que usará reservas

Segundo Markarián, é importante manter o contato com esses atletas, mesmo que eles não possam encarar o Chile em um confronto importante. Com apenas oito pontos, os peruanos precisam da vitória para deixar a penúltima colocação da disputa sul-americana e manter a esperança de classificação.

Assim, Guerrero desfalcará o Corinthians contra o Penapolense, em 27 de março, no Pacaembu, em partida válida pelo Campeonato Paulista. É muito provável também que ele fique fora do confronto com o Guarani, marcado para o dia 24, em Campinas.