Revitalização da Avenida Oswaldo Cruz chega à Rua São Jorge

As equipes começaram a retirar os bloquetes sextavados do cruzamento da Oswaldo Cruz com a Sílvio Fernandes Lopes

7 MAR 2013 • POR • 16h58

As obras de revitalização da Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho, entraram em nova etapa nesta terça-feira (5), com a preparação do solo para o recebimento da primeira camada asfáltica do trecho entre as vias Sílvio Fernandes Lopes e São Jorge.

As equipes começaram a retirar os bloquetes sextavados do cruzamento da Oswaldo Cruz com a Sílvio Fernandes Lopes, a colocar o rachão e a aplicar uma camada de emulsão, responsável pela aderência da camada asfáltica com a base de bica corrida.

Vale lembrar que, na sequência dos trabalhos, acontecerá a aplicação de uma camada de quatro centímetros de asfalto binder, de estrutura mais rígida e necessário para vias que recebem tráfego pesado e fluxo constante de veículos. Futuramente, este trecho, assim, como toda esta via, receberão mais uma camada de quatro centímetros de pavimento. Desta vez, de asfalto liso, que corrigirá possíveis imperfeições.

É importante ressaltar que o próximo trecho da Avenida Oswaldo Cruz a passar por intervenções será entre a Rua São Jorge e a Avenida São João. O local receberá, a exemplo do que aconteceu com os demais trechos da via, nova rede drenagem, canteiro central com vagas de estacionamento e novas guias e sarjetas, além de rampas de acessibilidade, para posteriormente receber a pavimentação.

Saiba mais - Importante via da Cidade, a Oswaldo Cruz possui aproximadamente 1.700 metros de extensão. Em sua revitalização foram executados mais de 1.600 metros de drenagem ao longo de toda a avenida, que recebeu também 6.000 metros de guias e sarjetas novas, além de 84 rampas de acessibilidade e mais de 150 vagas de estacionamento, devido à implantação dos canteiros centrais.