Trânsito continua complicado em Santos

Congestionamentos se repetiram nos principais acessos à Cidade e avenidas próximas ao Porto

7 MAR 2013 • POR • 15h30

Os principais acessos a Santos e avenidas perto do Porto enfrentaram ontem mais um dia de intenso tráfego de caminhões, repetindo os transtornos registrados na terça-feira (7). Um dos locais mais problemáticos foi o viaduto de acesso à Alemoa, no fim da Via Anchieta. As duas pistas eram ocupadas quase que exclusivamente por caminhões.

O acesso ao viaduto também interferiu no cotidiano de quem queria chegar a Santos. Nas três faixas da Anchieta, próximas ao viaduto, as duas da esquerda estavam repletas de caminhões. Carros de passeio contavam apenas com a terceira faixa, a da direita. A velocidade dos veículos, no fim da manhã e no começo da tarde, era baixa.

A Avenida Mario Covas (ex-Portuária) teve mais um dia de intenso tráfego, principalmente na pista sentido Centro. Caminhões tomavam toda a pista da direita, não apenas nas entradas dos principais terminais.

Espera longa
Anderson Pereira trazia em seu caminhão soja desde Nova Mutum, em Mato Grosso. Ele disse que estava parado na Avenida Mario Covas desde as 6 horas de terça-feira e, apesar de reclamar da longa espera, afirmou já ter esperado mais tempo para descarregar. “Saí do Mato Grosso sábado à noite”, contou, sobre a viagem desta quarta-feira (6).

Renato Santela, que também trazia soja (de Tabapuã, SP), reclamava da falta de estrutura. “É muito difícil encontrar banheiro”.