Tite chama jogo de sábado de desumano e avisa que usará reservas

A delegação embarcará na sequência e só chegará a São Paulo na sexta (8), um dia antes da partida contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista

7 MAR 2013 • POR • 14h45

Na viagem mais longa da história da Copa Libertadores, o Corinthians ainda treinará em Tijuana, na fronteira mexicana com os Estados Unidos, nesta quinta-feira. A delegação embarcará na sequência e só chegará a São Paulo na sexta, um dia antes da partida contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista.

Após a derrota por 1 a 0 no México, na noite de quarta, o técnico Tite reclamou bastante do calendário. Segundo ele, o clube do Parque São Jorge teria sucesso se buscasse adiar o jogo de sábado por meios jurídicos.

“Não tem 72 horas entre um jogo e outro. É até ilegal um atleta jogar antes disso. Entrando na Justiça, o Corinthians retiraria da agenda esse jogo contra o Ituano”, esbravejou o gaúcho.

Segundo ele, os atletas que entraram em campo no estádio Caliente “não têm condição de jogar no sábado”. “É desumano e ilegal. Não era para ter esse jogo”, repetiu o comandante do Timão.

Mas o compromisso segue de pé. Por isso, a formação no Pacaembu no final de semana será bem diferente da escalada em Tijuana. Só os jogadores que entraram no segundo tempo, Edenílson, Douglas e Romarinho, deverão ser relacionados.