ONG Eita leva atividades culturais a alunos da Escola Philomena

Há dois anos, a ONG leva atividades físicas e culturais a crianças de 4 a 6 anos

6 MAR 2013 • POR • 19h58

A Organização Não Governamental (ONG) Educação Integrada em Teatro e Artes (Eita) retoma as atividades na Escola Municipal Professora Philomena Cardoso de Oliveira, na quinta-feira (7). Há dois anos, a ONG leva atividades físicas e culturais a crianças de 4 a 6 anos da unidade de ensino, localizada na Avenida Santos Dumont, 305 – Santo Antônio. A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação.

Pela parceria, os alunos da escola têm aulas de capoeira, balé, jazz, além de oficinas culturais, uma vez na semana, das 17 às 18 horas. As atividades funcionam como complemento às ações educacionais feitas em sala de aula. O projeto alcança cerca de 80 alunos da Educação Infantil do Município.

Segundo o coordenador da Eita, Marcelo Wallez, as atividades são importantes para a melhoria no aproveitamento escolar, já que são trabalhadas em conjunto com o planejamento pedagógico desenvolvido pela unidade. “De acordo com os últimos relatórios feitos pela ONG e as unidades escolares onde os projetos são desenvolvidos, a aplicação das técnicas proporcionaram a melhoria no desenvolvimento da educação escolar”, contou.

Leia Também

Instituto Tecnológico de Aeronáutica realiza visita técnica em Guarujá

Indignação em Guarujá já chega ao Orkut

Vila Áurea recebe Caminhão Feira do Peixe nesta quarta

Ruas do Jardim Las Palmas começam a receber infraestrutura

Atleta de Guarujá participa de Circuito Europeu de Judô