Estância Santa Cruz terá iluminação ampliada até novembro

“Foi um grande avanço para o bairro”, diz a vice-presidente da Associação de Moradores

5 MAR 2013 • POR • 21h14

Há três meses a comunidade do bairro de Santa Cruz, que fica na divisa de Itanhaém com Peruíbe, se queixava da falta de iluminação, transporte público e vias de acesso ao bairro mais próximo que oferece mais infra-estrutura: o Balneário Gaivota, em Itanhaém.

Contudo, a vice-presidente da Associação dos Moradores de Santa Cruz (AMESC), Evileuza Rosa Gomes, disse que a Prefeitura de Itanhaém está providenciando a instalação das luminárias nas principais ruas do bairro. “Para nós, melhorou bastante. Agora podemos caminhar à noite, com segurança. Foi um grande avanço no bairro”, afirmou.

O bairro receberá 51 luminárias que serão instaladas nas avenidas Santa Cruz e Rio de Janeiro e ruas Jaú e São Miguel. Todas as luminárias devem estar instaladas até novembro, segundo informou o prefeito em exercício de Itanhaém e secretário de Obras Rui Santos. Rui explicou que a Prefeitura está instalando 1.500 luminárias em toda a Cidade e o Santa Cruz era uma das prioridades.

“Também abrimos a via marginal junto a rodovia no sentido Gaivota-Santa Cruz para auxiliar o retorno dos moradores ao bairro”, disse o prefeito. Segundo ele, as máquinas continuam sendo passadas nas ruas de terra para cobrir os buracos, além dos serviços de limpeza, executados pela Regional do Balneário Gaivota. 

No entanto, Rui explicou que ainda não será possível deslocar uma linha de ônibus para atender o bairro. “Não há interesse das empresas concessionárias do transporte coletivo porque o bairro não é populoso, não tem demanda”.

Peruíbe

Em junho, a Prefeitura de Peruíbe informou que estava em andamento processo licitatório, por meio de carta-convite, para a compra de cinco luminárias que seriam instaladas até o  mês de julho, na avenida Santa Cruz.

No entanto, a assessoria de imprensa do Executivo informou que o processo licitatório está parado e que o Santa Cruz será contemplado no projeto de implantação de luminárias em vários pontos escuros da Cidade. Mas, ainda segundo a assessoria, não há previsão para a abertura de concorrência pública para a execução do serviço.