“Companheiros que negociaram com bandido vão ter que pagar”, diz Lula

“Malandragem tem que ser punida. Os companheiros que se acham espertos que negociaram com bandidos vão ter que pagar”

5 MAR 2013 • POR • 21h13

Com esta frase o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, criticou militantes do PT envolvidos na suposta compra do dossiê contra o candidato ao governo do Estado José Serra, durante comício, ontem, na praia da Biquinha, em São Vicente. O presidente não citou nomes.

O senador Aloízio Mercadante, candidato ao Governo do Estado, também declarou, em seu discurso, que os membros envolvidos no caso do dossiê devem ser punidos com rigor. O coordenador de comunicação da campanha de Mercadante, Hamilton Lacerda foi afastado do cargo ontem. Lacerda admitiu ter articulado uma reportagem contra políticos do PSDB. Nas pesquisas para a corrida ao Palácio dos Bandeirantes, José Serra aparece na frente de Mercadante.

Mas, durante o comício que reuniu deputados federais, estaduais e vários candidatos do Partido dos Trabalhadores e de partidos coligados, Mercadante manteve seu discurso voltado à críticas ao governo tucano, no Estado. “O PSDB não foi capaz de criar uma política de Segurança Pública”, afirmou se referindo aos ataques do PCC, as rebeliões no Estado e aos policiais mortos durante os confrontos ao longo do ano, cujas “famílias ainda não foram indenizadas.

Outros pontos atacados por Mercadante foram a Educação continuada, onde os alunos não são reprovados. “No meu primeiro ano de governo vou fazer um mutirão da recuperação escolar”. A saúde pública e a falta de investimentos para solucionar o gargalo de caminhões com destino ao Porto de Santos, aliviando o tráfego da Capital para o Litoral foram outras questões exploradas por Mercadante.

“No meu governo vou priorizar a política de Saúde Pública, e a construção do Rodoanel e do ferroanel. Cerca de 3 milhões de caminhões descem para o porto de Santos”. Mercadante e Lula chegaram ao local do comício, uma hora e meia depois do horário previsto e não falaram com a imprensa.