Frota conta com cinco microônibus com elevador para cadeirantes

As unidades foram apresentadas ontem pelo diretor-executivo da Viação Piracicabana, Alceu Cremonesi Junior, na Praça Mauá, em frente ao Paço Municipal

3 MAR 2013 • POR • 18h34

Os usuários do transporte coletivo de Santos que utilizam as linhas que atendem os morros, contarão a partir desta terça-feira, com cinco microônibus com elevadores para as pessoas portadoras de deficiência. As unidades foram apresentadas ontem pelo diretor-executivo da Viação Piracicabana, Alceu Cremonesi Junior, na Praça Mauá, em frente ao Paço Municipal.

“São os primeiros microônibus do país fabricados pela fornecedora para atender cadeirantes”, afirmou Cremonesi. Segundo o presidente da CET-Santos, Rogério Crantschaninov, os novos veículos que integram a frota de 310 ônibus que circulam na Cidade, foram inspecionados ontem pela companhia e por isso começam a circular somente hoje. “Com mais estes cinco micros, a frota conta com 155 veículos com acessibilidade para portadores de deficiência”, disse Cremonesi Junior.

De acordo com Cremonesi, os micros fabricados especialmente para pessoas portadoras de deficiência atenderão a demanda existente, mas afirmou que se houver necessidade, poderá aumentar os veículos com acessibilidade.