Fuzil com mira telescópica é apreendido em Guarujá

A apreensão foi feita pela Polícia Civil em um caminhão; motorista foi preso. Ainda foram recolhidos um tripé de apoio da arma, dois carregadores e 26 munições

20 NOV 2015 • POR • 16h07

Policiais da Delegacia Sede de Guarujá interceptaram um caminhão na noite de quinta-feira (19), em Vicente de Carvalho, e apreenderam um fuzil de calibre 556 equipado com mira telescópica. O motorista, de 44 anos, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito.

De acordo com o setor de investigações da unidade, em uma apuração foi descoberto que o caminhão seria usado para transporte de armamento de calibre pesado e estaria por vias de Vicente de Carvalho.

Leia Também

Operação da Polícia Civil detém 189 pessoas na Região

Operação da Polícia Civil bate recorde e detém 189

Pai e filho acusados de matar cliente durante briga por R$ 7 são condenados

Índice de mortes da PM em confrontos com criminosos sofre redução

Sentença pelo homicídio de Mário Sampaio será dada hoje em Guarujá

De posse dessas informações, inclusive do modelo e emplacamento do veículo, os policiais civis Antônio da Luz e Roberto Lima realizaram diligências sob o comando do investigador-chefe, Paulo Cunha, encontraram o caminhão na Avenida Mário Daige, no Jardim Boa Esperança.

Em revista na cabine encontraram o fuzil em uma bolsa. Ainda foram recolhidos um tripé de apoio da arma, dois carregadores e 26 munições. 

O motorista do veículo disse aos policiais que desconhecia o que havia dentro da bolsa, alegando que a transportou a pedido de um homem.

Após o flagrante ser registrado na delegacia, o preso teve como destino a cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Guarujá (Jardim Conceiçãozinha).

Coordenaram a ação policial os delegados Marco Antônio do Couto Perez e Sergio Lemos Nassur, respectivamente titular e assistente da Delegacia de Guarujá. As investigações prosseguem objetivando apurar qual seria a destinação da arma.