Consumo de água sobe em São Paulo pela 2ª vez em três meses

O balanço do programa de bônus da empresa aponta que 21% dos consumidores aumentaram o consumo em outubro. No mês anterior, o índice era de 19%

11 NOV 2015 • POR • 16h35

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) registrou aumento do consumo de água pela segunda vez em três meses. O balanço do programa de bônus da empresa aponta que 21% dos consumidores aumentaram o consumo em outubro. No mês anterior, o índice era de 19%.

Os dados foram apresentados em um seminário pela secretária adjunta de Recursos Hídricos de São Paulo, Mônica Porto, no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), nesta quarta-feira, 11.

Leia Também

Ponte de acesso ao Ipiranga sob Viaduto Grande São Paulo desaba

Senado aprova fim da cobrança de roaming em ligações de celular

Dólar cai com rumor de que Meirelles assumiria Fazenda

Texto-base da medida provisória do setor elétrico é aprovado

TSE aprova calendário eleitoral das eleições municipais de 2016

De acordo com os dados, não houve variação no número de clientes que receberam bônus de 20% e de 10% no valor da conta com relação ao mês de setembro. Eles representam 5% e 6%, respectivamente. Já o índice de pessoas que reduziram o consumo mas não receberam o bônus subiu de 11% para 12%.

A primeira vez que a Sabesp havia registrado queda na economia foi em agosto, quando o número de clientes que aumentaram o consumo passou de 17% para 20%.

Questionado sobre os motivos do aumento no consumo, o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, afirmou que não tinha "dados objetivos" e não poderia "especular" sobre as causas. Abordada na saída do evento, Mônica Porto não atendeu a imprensa.