Mocidade Santista leva espelhos para a passarela do samba

A escola de samba promete brilhar na avenida com o enredo ‘Espelhos, janelas mágicas para a alegria’

3 MAR 2013 • POR • 00h46

“Vamos carnavalizar a infuência dos espelhos na vida das pessoas”, afirmou o carnavalesco da Real Mocidade Santista, Edgar Cliquet. A escola de samba promete brilhar na avenida com o enredo ‘Espelhos, janelas mágicas para a alegria’.

Cliquet explicou que o enredo explora o espelho abstrato em quatro momentos: a vaidade, o misticismo voltado para religiões e crenças populares, o lado negro do espelho e o espelho da imaginação — baseado no conto ‘Alice atravessa o espelho’.

A Mocidade Santista desfilará na passarela Dráuzio da Cruz com cerca de 900 componentes distribuídos em dez alas, e com quatro carros alegóricos. O carnavalesco esclareceu que não serão utilizados espelhos de verdade na avenida para evitar acidentes. “Optei por acrílico e papel laminado que na avenida dão o mesmo efeito do reflexo do espelho”.

O desfile da Real Mocidade Santista será no domingo de carnaval e está previsto para as 3h30. Mas, a ansiedade já tomou conta de Roane Lopes Ferreira que desfila pela primeira vez como destaque da escola de samba.

Ela entra na passarela no segundo carro alegórico, representando Oxum, a divindade cuja principal característica é a vaidade. A entidade reverenciada em religiões espíritas como candomblé e umbanda traz sempre consigo um espelho. A Mocidade Santista foi fundada há 20 anos, suas cores são azul, verde e branco e o seu símbolo é o leão.