Concurso público reservará 95% de vagas para a Saúde

A Prefeitura deverá convocar sessão extraordinária

2 MAR 2013 • POR • 20h48

A Prefeitura de Guarujá está finalizando os estudos de orçamento para o preenchimento de vagas em diversas áreas, por meio de concurso público. O secretário municipal de Administração, Ricardo Louzada, informou, através da assessoria de imprensa, que a proposta do concurso que destina 95% das vagas para profissionais da área da Saúde, deverá ser encaminhada para votação na Câmara Municipal ainda este mês, durante o recesso parlamentar. A Prefeitura deverá convocar sessão extraordinária.

Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, o concurso abrirá cerca de 300 para as funções que vão desde recepcionistas a médicos especialistas, principalmente cardiologistas e dermatologistas. Os profissionais concursados atuarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Especialidades, prontos-socorros, Hospital Dia de Saúde Mental José Forsther Júnior e Hospital Dia Willian Rocha.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Saúde, os salários oferecidos para os especialistas deverão ser superiores aos vencimentos pagos atualmente para os médicos que atuam na rede pública do Município.

As 100 vagas restantes serão destinadas aos agentes de saúde e de combate à dengue que já são contratados pela Prefeitura. A Administração Municipal estima que os novos profissionais contratados já comecem a trabalhar em 90 dias. O edital do concurso só será publicado no Diário Oficial do Município após a aprovação da Câmara Municipal.