Obras no Boqueirão entram em uma nova fase nesta semana

Nesta quinta (28) à tarde, sob supervisão da Siedi funcionários começaram a instalar 70 metros de tubos subterrâneos

28 FEV 2013 • POR • 21h43

A prefeitura iniciou nova fase nas obras de pavimentação e drenagem das ruas do Boqueirão. Nesta quinta (28) à tarde, sob supervisão da Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações) funcionários começaram a instalar 70 metros de tubos subterrâneos na rua Marechal Hermes, entre a Torres Homem e da Liberdade, para facilitar o escoamento das águas pluviais. Os trabalhos eram realizados com auxílio de uma retroescavadeira.

Na sequência, a rua da Liberdade, entre o canal 4 e a Barão de Cotegipe, também será contemplada com tubulação de 250 metros. Além do sistema de drenagem renovado, a série de intervenções no bairro também inclui instalação de 4,3 mil metros de sarjetas e pavimentação de 18.500 m².

Leia Também

Mutirão na Encruzilhada elimina 66 focos de dengue

SESC Santos realiza programação especial na semana da mulher

Unimonte será mais um ponto de doações para vítimas de Cubatão

Aulas do 'Inglês para Todos' começam em Santos

Secretaria de Esportes oferece vagas para curso de Stand Up

A programação de obras da prefeitura está voltada para o quadrilátero formado pela rua Oswaldo Cruz e a avenida Siqueira Campos e rua Nabuco de Araújo até avenida Afonso Pena, passando pelas ruas Torres Homem, da Liberdade, Thomé de Souza, Brão de Cotegipe, Marechal Hermes e Estácio Correa.

Segundo o arquiteto Glaucus Renzo Farinello, chefe do Departamento de Obras da Siedi, os serviços devem ser concluídos em 60 dias e estão orçados em R$ 1,5 milhão. “Depois de prontas, as obras vão propiciar melhor fluidez do trânsito, mais conforto e segurança, além de minimizar os impactos das chuvas”, disse o engenheiro.