Corpo de garota vítima de bala perdida é enterrado

Amanda Fernão Martinho morreu ao ser atingida por um disparo ferido por um bombeiro que reagiu a um assalto.

7 NOV 2012 • POR • 14h31

O corpo da menina de 10 anos morta por uma bala perdida na noite do domingo (04), foi enterrado no início da manhã desta terça-feira (06), no Cemitério da Quarta Parada, na zona leste da capital paulista. A cerimônia terminou por volta das 8h e reuniu cerca de 100 parentes e amigos próximos, de acordo com funcionários do local.

Amanda Fernão Martinho morreu ao ser atingida por um disparo feito por um bombeiro que reagiu a um assalto, iniciando uma troca de tiros com dois bandidos. A garota, que estava no carro com os pais e uma irmã, na Rua das Juntas Provisórias, no Ipiranga, zona sul de São Paulo, foi atingida na cabeça.Os pais de Amanda chegaram a socorrê-la até o Hospital do Ipiranga, mas ela não resistiu.
 
O bombeiro Eder Nascimento dos Santos contou à polícia que dois homens em uma moto tentaram roubar um carro parado no trânsito em frente a ele, mas o motorista escapou acelerando o veículo. Um dos bandidos, então, foi até o carro de Santos e anunciou o assalto.
 
Segundo o bombeiro, os assaltantes atiraram contra ele primeiro. Ele reagiu e um dos bandidos, de 16 anos, foi baleado e morreu. O comparsa tentou fugir, mas foi detido por policiais militares de folga que passavam pelo local. Outro disparo acertou o motociclista Emerson Borges dos Santos, segurança que passava de moto. Ele foi baleado nas costas, mas não corre risco de morte.
 
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).