INSS corta ponto de servidores em greve na Região

Greve já dura 43 dias e não tem previsão de acabar. Cinco postos estão totalmente paralisados, dentre eles as Agências de São Vicente, Guarujá, Itanhaém, Miracatú e Registro

20 AGO 2015 • POR • 11h50

Cinco agências do INSS fechadas totalmente e outras quatro parcialmente. Este é o balanço da greve dos servidores da Previdência Social, que entra hoje no 43º dia, sem previsão de encerramento.

Ontem, o INSS determinou o corte do ponto dos grevistas, fato que revoltou o sindicato da categoria, que estava aguardando por mais um rodada de negociação visando por fim ao movimento grevista.

As informações são do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev).

Segundo o diretor do sindicato na Baixada Santista, Nilton Ribeiro, estão fechados os postos dos municípios de São Vicente, Guarujá e Itanhaém, na Baixada Santista, e Miracatú e Registro, no Vale do Ribeira, extremo sul do Estado de São Paulo.  Outros quatro: de Santos, Cubatão, Praia Grande e Mongaguá estão funcionando parcialmente e de forma bastante precária. Nos demais municípios, não há paralisação.

Sobre o corte do ponto dos servidores, o diretor do sindicato diz revoltado: “É um  ato arbitrário, só praticado pelas gerências de Santos e de Marília, uma vez que em outros locais do Estado, não houve essa medida, que ocorre num momento em que esperávamos por mais uma rodada de negociação para por fim à greve”, lamentou o dirigente  sindical.

Reivindicações

A categoria reivindica reajuste e paridade salarial entre os funcionários da ativa e aposentados e concurso público para a reposição do quadro de funcionários.

Servidores

Na Baixada Santista, Litoral  e Vale do Ribeira existem cerca de 330 servidores espalhados em 14 unidades. O sindicalista afirma que a cada dia o movimento grevista está crescendo em todo o País com adesão em várias partes do Brasil.

Todo o País

A greve dos servidores do INSS foi deflagrada em nível nacional e teve início no  dia 7 de julho. Segurado que não for atendido terá sua perícia remarcada pela própria agência.
O Sinsprev informa que o segurado pode confirmar a nova data pela Central do INSS no número 135 (ligação grátis) já no dia seguinte à data em que seria atendido.