Indicados do PT serão conhecidos hoje

A reunião acontecerá na sede do diretório, às 19 horas, no Pae Cará, no Distrito de Vicente de Carvalho

25 FEV 2013 • POR • 22h06

O diretório municipal do PT de Guarujá indicará hoje, em reunião extraordinária, os nomes para os cargos de secretários de Ação Social e de Cultura, na Administração Municipal. A reunião acontecerá na sede do diretório, às 19 horas, no Pae Cará, no Distrito de Vicente de Carvalho.

A aliança do PT de Guarujá com o Governo do prefeito Farid Madi foi aprovada em reunião realizada no último domingo, mas sem o aval da presidente municipal do partido, Maria Antonieta de Brito e do vereador Luís Carlos Romazzini, também integrante do diretoria.

De acordo com Nélson Fernandes, membro do diretório e delegado do PT local, os nomes indicado precisam ter a aprovação de 17 dos 33 membros do diretório. Fernandes afirmou que os nomes só serão conhecidos após a deliberação dos membros do diretório, às 20 horas.

Já o vereador Romazzini, apesar de ser contrário a aliança firmada com o Governo Farid, foi convocado e estará presente ao encontro do partido para acompanhar as indicações. “Não é preciso participar do Governo para melhor fiscalizar suas ações”, afirmou explicando que continuará a fiscalizar o Executivo como vereador, através do Poder Legislativo.

Romazzini analisou que a aliança com Farid enfraquece o partido para as próximas eleições municipais. Segundo ele, entre os nomes cogitados à candidatura para prefeito de Guarujá, são a ex-vereadora Maria Antonieta, o ex-deputado estadual, Nélson Fernandes e ele próprio.

O grupo liderado pela presidente do PT entrou com recursos junto ao diretório estadual do partido contra a aliança com a Administração Municipal e aguarda parecer. Fernandes afirmou que os nomes escolhidos pelo diretório serão encaminhados nesta quinta-feira ao prefeito Farid Madi para nomeação aos cargos.

Sessão

Na sessão de ontem da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram por unanimidade, em primeira discussão, dois  projetos de lei do Executivo. Os textos, que receberam emendas dos parlamentares, propõem alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2007 e no Plano Plurianual do Município para o período de 2006 a 2009. Ambos os projetos voltam à ordem do dia da próxima terça-feira para votação final.