Eleições 2008 são prioridades de presidentes eleitos

Presidentes que venceram o pleito de domingo, ouvidos ontem pelo DL, afirmaram que as eleições de 2008 são prioridade zero

24 FEV 2013 • POR • 21h46

Eleitos os presidentes dos diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores de cidades da Baixada Santista, começam os trabalhos rumo às eleições municipais de 2008. Presidentes que venceram o pleito de domingo, ouvidos ontem pelo DL, afirmaram que as eleições de 2008 são prioridade zero. O presidente reeleito do Diretório Municipal de Santos, José Adernaldo Maia, declarou que começará a trabalhar no fortalecimento do partido na Cidade. O PT santista lançará candidato próprio ao cargo de chefe do Executivo Municipal.

Maia disse que a ex-prefeita Telma de Souza, a deputada estadual Maria Lúcia Prandi e o ex-deputado estadual Fausto Figueira já manifestaram a intenção de concorrer ao cargo majoritário, porém, segundo ele, a escolha do nome não será feita por meio de prévia. “Nós vamos discutir para chegar a um consenso sobre o candidato a prefeito”.

Maia disse ainda que o partido iniciará também as conversações para formação da coligação. Hoje, os partidos aliados são PSB, PCDB e PDT. Maia, reeleito com 360 votos, já foi candidato a vereador três vezes pelo partido, nos anos de 1988, 1992 e 1996. O atual presidente, cujo mandato será no biênio 2008/2009, afirmou que se dedicará ao diretório e não sairá candidato no próximo ano.

Já em São Vicente, o PT não deverá lançar candidato a prefeito, pois hoje o partido compõe a máquina administrativa. Segundo o presidente eleito do Diretório Municipal, Emerson dos Santos, as eleições municipais de 2008 é a primeira prioridade do diretório que deverá trabalhar, em princípio, na indicação de um nome para vice-prefeito, na chapa de Tércio Garcia. “O partido foi o primeiro da Cidade a apoiar a reeleição do Tércio, então pretendemos fechar a chapa com ele, mas não tem nada certo, pois outros partidos também têm interesse e ainda não iniciamos as conversações”, afirmou.

Emerson disse que a vereadora Mara Valéria, a única representante do partido no Legislativo é pré-candidata a reeleição. Para ele um possível nome para compor a chapa com Tércio é o coordenador Macrorregião da Baixada Santista, Brito Coelho, que hoje é secretário de Habitação da Prefeitura de São Vicente. Emerson foi eleito com 567 votos ao cargo executivo do diretório municipal. Militante do PT desde 1989 nunca concorreu a cargos públicos eletivos. Indicado pela situação do Diretório Municipal, o ex-secretário geral da Executiva Municipal dará continuidade aos trabalhos da gestão anterior.

A vereadora Márcia Rosa de Mendonça Silva que foi eleita com 265 votos para a presidência do Diretório Municipal não foi localizada pela nossa equipe de reportagem para comentar os projetos de sua gestão. Márcia Rosa é a pré-candidata do PT a prefeita de Cubatão.

Romazzini

O vereador de Guarujá, Luis Carlos Romazzini, que perdeu a eleição do Diretório Municipal para Nélson Fernandes, registrou boletim de ocorrência ontem, no 2º DP de Santos por causa da distribuição de um panfleto com ofensas e difamação. O panfleto dizia entre outras coisas que Romazzini é contra o desenvolvimento da Cidade, nunca trouxe verba para o Município como legislador municipal e foi aposentado do Exército por “insanidade mental”.