Alejo Muniz é o segundo na etapa 6 estrelas em Newcastle

Neste domingo (24), ele garantiu o importante segundo lugar na etapa nível 6 estrelas do Circuito Mundial de Surf, o Burton Toyota Pro

24 FEV 2013 • POR • 21h13

A temporada 2013 começou de forma sensacional para o surfista brasileiro e do Santos FC, Alejo Muniz. Neste domingo (24), ele garantiu o importante segundo lugar na etapa nível 6 estrelas do Circuito Mundial de Surf, o Burton Toyota Pro, em Newcastle, Austrália, superado apenas pelo atual campeão do Mundo, o australiano Joel Parkinson. Na final, a diferença foi pequena – 15,43 contra 12,13 pontos.

O resultado deixou muito animado Alejo, que no próximo sábado inicia a sua a sua terceira participação no World Tour (WT), a elite mundial, no Quiksilver Pro, na Gold Coast, também Austrália. “Foi irado fazer a final com o campeão mundial. Obrigado a todos pela torcida. A bermuda do meu Santos FC deu sorte”, comemorou o surfista, referindo-se à nova bermuda, criada por ele, em parceria com seu patrocinador, a Hurley, com as cores do time da Vila Belmiro.

Leia Também

Pênalti batido aos 50 do segundo tempo evita derrota do Timão

Na volta de Valdivia, estreante Leandro dá a vitória ao Verdão

Programa do Imposto de Renda será liberado nesta segunda-feira

Gaviões da Fiel entregará responsável pela morte de jovem boliviano

DF tem segundo dia de protestos contra o presidente do Senado

Desde o ano passado, Alejo representa o Santos FC nas competições oficiais mundo afora. Para ele, o ano está iniciando de forma muito boa. Depois de ser o décimo no ranking 2011, em sua estreia, e top 18 no ano passado, ele quer figurar entre os cinco melhores do Mundo nesta temporada. “Estou mais maduro, preparado e acredito que possa vencer etapas importantes. Essa final contra o Joel Parkinson mostra isso”, afirmou o competidor que que além da Hurley, é patrocinado por Nike DHD e Moskova.

O atual campeão do Mundo, Joel Parkinson também comemorou muito a vitória, diante de uma grande multidão, na praia de Merewether. "É muito bom ganhar este primeiro evento como o campeão do mundo. Eu tive um incrível final de temporada do ano passado e vim a este evento com muita confiança", disse Parkinson.