Polícia acusa goleiro do polo de assédio sexual e emite ordem de prisão

A identidade do jogador foi revelada pelas autoridades canadenses durante entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira. Thye está sendo procurado pela polícia de Toronto

24 JUL 2015 • POR • 15h21

Thye Mattos Ventura Bezerra, goleiro da Seleção Brasileira de polo aquático nos Jogos Pan-Americanos, é procurado polícia de Toronto sob acusação de assédio sexual. A identidade do jogador foi revelada pelas autoridades canadenses durante entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira.

Joanna Beaven-Desjardins, inspetora responsável por crimes sexuais, conversou com a imprensa ao lado de um banner com a foto de Thye. Ela evitou comentar detalhes da investigação e não esclareceu se a denúncia é de estupro, explicando que a lei canadense não diferencia o ato de assédio sexual.

Leia Também

Homicídios caem no Estado de SP e na capital em junho

Roubos de carga têm queda de 11,25% no Estado de São Paulo

Após estupro, USP acelera adoção de novo modelo de policiamento no campus

Ex-preso de Oruro participou de briga com vascaínos em aeroporto de Natal

Governo do Piauí exonera direção da unidade em que adolescente foi morto

O crime, de acordo com Joanna Beaven-Desjardins, foi cometido no último dia 16 de julho, na casa da vítima, que teve sua identidade preservada. Uma mulher de 22 anos, moradora da cidade que recebe os Jogos Pan-Americanos, teria sido atacada enquanto dormia.

 

A polícia local cogita a possibilidade de o goleiro brasileiro ter assediado mais de uma mulher durante sua estadia em Toronto. Em seu perfil oficial no Twitter, a entidade encorajou eventuais novas vítimas a denunciarem Thye por meio de ligações telefônicas.

A Seleção Brasileira de polo aquático ficou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto ao perder a decisão por 11 a 9 dos Estados Unidos. A final foi disputada em 15 de julho, um dia antes, portanto, do caso de assédio sexual, de acordo com a polícia local.

Thye Mattos Ventura Bezerra, nascido no Rio de Janeiro, tem 27 anos e defende o Paulistano. Após disputar os Jogos Pan-Americanos no Canadá, a Seleção Brasileira seguiu para a Europa para finalizar a preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, que começa já nesta sexta-feira.