Homicídios caem no Estado de SP e na capital em junho

Em junho, houve 262 assassinatos em todo o Estado, ante 321 casos no mesmo mês do ano passado. Com a redução, a taxa de homicídios chegou à marca de 9,38 por 100 mil habitantes

24 JUL 2015 • POR • 12h21

O Estado de São Paulo registrou queda de 18,38% nos índices de homicídios no mês de junho, na comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado do primeiro semestre, também houve redução de 11,62%.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, anteciparam alguns índices de criminalidade. Nesta sexta-feira, 24, apenas dados positivos foram divulgados. Na quinta-feira, 23, a pasta já havia divulgado o número de roubo de carga, que também caiu. Outros dados só se tornarão públicos depois.

Leia Também

Roubos de carga têm queda de 11,25% no Estado de São Paulo

Após estupro, USP acelera adoção de novo modelo de policiamento no campus

Ex-preso de Oruro participou de briga com vascaínos em aeroporto de Natal

Governo do Piauí exonera direção da unidade em que adolescente foi morto

Delegacias de SP dificultam registro de roubo de celular

Em junho, houve 262 assassinatos em todo o Estado, ante 321 casos no mesmo mês do ano passado. Com a redução, a taxa de homicídios chegou à marca de 9,38 por 100 mil habitantes, a menor já registrada, segundo o governo estadual. Também foi a primeira vez que São Paulo teve menos de 2 mil assassinatos no primeiro semestre (1.931).

Na capital, a redução foi de 21,5% em relação a junho do ano passado. Ao todo, foram 73 ocorrências, contra 93 em 2014. Considerando o primeiro semestre, a queda foi de 5,36%, reduzindo de 560 para 530 casos.

Questionado por que os dados estão sendo divulgados de maneira fracionada, o secretário Alexandre de Moraes respondeu que é de interesse da população saber os índices de homicídios e que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai divulgar todos os dados na segunda-feira, 27.