Reino Unido e Tunísia homenageiam vítimas do atentado em Sousse

A Rainha Elizabeth II e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, estavam entre os que fizeram um minuto de silêncio nesta sexta-feira, uma semana após o ataque

3 JUL 2015 • POR • 14h27

A população no Reino Unido fez uma pausa nas ruas e nos locais de trabalho, igrejas, mesquitas, estações de trem e também em também no torneio de tênis em Wimbledon nesta sexta-feira para homenagear as vítimas do ataque terrorista na praia da Tunísia, em Sousse, que deixou 38 mortos, 30 deles cidadãos britânicos.

As bandeiras foram hasteadas a meio mastro no Palácio de Buckingham e nos prédios do governo. Entre as vítimas britânicas estavam desde um jovem de 19 anos estudante universitário até um cientista aposentado de 80 anos.

Leia Também

Quase três mil civis morreram este ano em ataques aéreos na Síria

Embaixador dos EUA na Alemanha é chamado para esclarecer acusação de espionagem

Estados Unidos superam Arábia Saudita na produção de petróleo em 2014

Unesco coloca cidade iraquiana em lista de patrimônio mundial em perigo

Tunísia prende oito suspeitos de envolvimento no ataque na praia de Sousse

A Rainha Elizabeth II e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, estavam entre os que fizeram um minuto de silêncio nesta sexta-feira, uma semana após o ataque.

Na Tunísia, uma multidão também prestou um minuto de silêncio para as vítimas na capital do país, Túnis. Pessoas de todas as religiões juntaram-se para a homenagem.

Uma cerimônia deve ocorrer hoje no hotel Imperial Marhaba, local aonde ocorreu o ataque, no resort no Mar Mediterrâneo, em Sousse.