Recuperado, Wallyson faz teste em jogo-treino do Tricolor na segunda

Apresentado no clube paulista este ano, Wallyson não atua desde setembro

20 FEV 2013 • POR • 10h50

O atacante Wallyson chegou ao São Paulo no início desta temporada e ainda não pôde fazer sua estreia pelo clube em função de problemas médicos. Porém, o técnico Ney Franco explicou que está perto de ter o jogador à disposição e já planeja utilizá-lo em testes com bola na próxima semana.

“Na segunda-feira da semana que vem, vamos fazer aqui um jogo-treino contra a Portuguesa e vai ser a primeira oportunidade de avaliação do Wallyson. Ele está terminando o trabalho físico, para fazer atividades com bola”, afirmou.

Depois de três temporadas no Cruzeiro, o atacante foi levado por um grupo de investidores ao São Paulo. Apresentado no clube paulista este ano, Wallyson não atua desde setembro, tendo passado por cirurgia em novembro para a retirada de uma placa e sete parafusos do tornozelo esquerdo, colocados em cirurgia em agosto de 2011.

Por isso, o treinador são-paulino considera os trabalhos dos próximos dias essenciais para avaliar em que nível o jogador está para estrear. “Faremos também coletivos e, depois, teremos mais dados físicos e técnicos sobre ele, para planejarmos seu retorno aos jogos oficiais”.

Artilheiro da Libertadores de 2011, o atacante já realiza trabalhos com o grupo tricolor no campo do CT da Barra Funda, com orientações específicas do departamento clínico. “Ele não tem restrição, precisa apenas fazer um pouco de fortalecimento no tornozelo”, explicou o médico do clube, José Sanchez.