Cielo confirma que passará a trabalhar com dois treinadores

O nadador revelou que Alberto Silva trabalhará como treinador principal e que o profissional dos Estados Unidos será um assistente

19 FEV 2013 • POR • 15h08

Cesar Cielo afirmou que a chegada do norte-americano Scott Goodrich para trabalhar em seu projeto, o PRO 16, não significa uma troca de técnico. O nadador revelou que Alberto Silva, conhecido como Albertinho, trabalhará como treinador principal e que o profissional dos Estados Unidos será um assistente que atuará principalmente com os atletas de velocidade, como ele próprio.

Principal nome da história da natação brasileira, Cielo reconheceu ainda que a chegada do assistente permitirá mais contato com o australiano Brett Hawke, que o levou ao ouro nos Jogos de Pequim, em 2008, mas garantiu que pretende continuar treinando no Brasil e levar o PRO 16 adiante.

Leia Também

César Cielo pode reforçar equipe de natação da Unisanta

Cielo participou na segunda-feira, em Brasília, do lançamento da Clínica de Natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e dos Correios e treinará nesta semana na capital federal. Também presente no evento, o nadador Thiago Pereira justificou a saída do projeto PRO 16 por "questões financeiras" e agora negocia contrato com algum clube.

Apesar do discurso de que trabalhará em conjunto com os dois técnicos, Cielo tem treinado exclusivamente com Scott Goodrich nas duas últimas semanas. Ele chegou a brincar com o ritmo pesado de trabalho. "Tinha esquecido do ritmo de treino americano. Está pesado, está tirando toda a minha energia, mas é bom, o Scott está 24 horas na piscina comigo", contou.

Albertinho, que é também técnico da seleção brasileira de natação, minimizou o desconforto com o afastamento do pupilo no dia a dia na piscina. "Se o chefe (Cielo) falou que eu continuo, então está tudo certo", enfatizou.

Apesar da saída de Thiago Pereira, Cielo garantiu que levará adiante o PRO 16, projeto que reúne um grupo de nadadores de alto rendimento para treinamentos com foco para a Olimpíada do Rio, em 2016. Disse ter um novo patrocinador a anunciar nos próximos dias e que chamará dois ou três novos nadadores para compor o grupo. "Esse é um projeto meu. Não tem nada disso que estão dizendo de que vai fechar. Só vai extinguir quando eu decidir, eu sou o presidente, investi muito e vou continuar", avisou.

Thiago Pereira, por sua vez, deixou o grupo na semana passada. Ele não teve renovado seu contrato com o Corinthians e agora procura um novo clube. Medalha de prata nos Jogos de Londres, no ano passado, o nadador disse que estava focado em seu casamento, que aconteceu há 10 dias, e que agora vai negociar seu futuro. Assim como Cielo, ele disse não ter intenção de deixar o Brasil neste ciclo olímpico.