Moradora de rua dorme em trilho e é morta por trem em Sorocaba

De acordo com testemunhas, ela estava deitada com a cabeça sobre o trilho da linha operada pela America Latina Logística (ALL)

18 FEV 2013 • POR • 16h23

A moradora de rua Catarina Carolina de Oliveira, de 23 anos, morreu atropelada por um trem por volta das 9 horas desta segunda-feira (18), no Jardim Zulmira, zona oeste de Sorocaba (SP). De acordo com testemunhas, ela estava deitada com a cabeça sobre o trilho da linha operada pela America Latina Logística (ALL), possivelmente dormindo ou desmaiada após ingerir bebida alcoólica. A mulher foi decapitada. O maquinista não chegou a acionar os freios da locomotiva e seguiu adiante. De acordo com a Polícia Militar, ele não havia percebido o acidente.

O local fica no trecho em que a ferrovia corta a área urbana, próximo da Escola Estadual Humberto de Campos. O alambrado que isola a linha tem buracos feitos pelos moradores e a via férrea é invadida com frequência. De acordo com uma tia da vítima, Catarina era usuária de drogas e morava na rua desde criança. Ao lado do corpo, foi encontrada uma garrafa PET com bebida alcoólica. A ferrovia permaneceu interditada cerca de duas horas para a realização da perícia. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.