Anvisa suspende venda de produto destinado a tratamento para a pele

A Teoxane é fabricante do produto Teosyal, importado pelo laboratório brasileiro Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, que deverá recolher todo estoque do produto existente no mercado

1 JUN 2015 • POR • 15h31

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje (1º) a suspensão da importação, distribuição, comercialização e do uso de todos os produtos fabricados pela empresa Teoxane, localizada na Suíça. Segundo a Anvisa, foram detectadas irregularidades na inspeção para verificação de boas práticas de fabricação.

A Teoxane é fabricante do produto Teosyal, importado pelo laboratório brasileiro Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, que deverá promover o recolhimento de todo estoque do produto existente no mercado. A linha de produtos Teosyal é feita à base de ácido hialurônico, utilizado em tratamentos para a pele.

Leia Também

Governo libera R$ 24,6 milhões para custeio do Samu

Campanha de vacinação contra a gripe acaba na sexta-feira

Vacinação contra a gripe termina nesta quarta (3)

Doenças respiratórias em crianças aumentam 30% no inverno

Acesso à 'pílula do dia seguinte' contra aids será ampliado

Número de fumantes no país cai 30,7% em nove anos

O Cristália informou que “por força contratual, solicitou que a fabricante suíça Teoxane se pronuncie sobre a decisão da Anvisa”. O laboratório disse que Teosyal tem distribuição restrita a clínicas e profissionais de saúde.

“Não há relato de questionamento quanto à sua eficácia e segurança através do serviço de atendimento ao consumidor. O laboratório atua de acordo com a legislação brasileira e está tomando as providências regulatórias e legais pertinentes ao caso”, informou a empresa, em nota.

Assim como o laboratório Cristália, qualquer outro importador deverá suspender a comercialização dos produtos da Teoxane. A resolução da Anvisa foi publicada no Diário Oficial da União.