Rafael não se pronuncia após falha, mas Léo divide responsabilidades

O camisa 1 do Santos tomou o sexto gol em duas partidas e preferiu sair do estádio Moisés Lucarelli sem se pronunciar

18 FEV 2013 • POR • 13h57

Depois de uma saída estabanada do gol aos 47 minutos do segundo tempo, Rafael deu chance para Alemão, seu ex-companheiro na base do Santos, marcar o terceiro gol da Ponte Preta e sacramentar a vitória por 3 a 1. O camisa 1 do Santos tomou o sexto gol em duas partidas e preferiu sair do estádio Moisés Lucarelli sem se pronunciar a respeito da falha.

“Ninguém viu a falta em mim?”, foram as únicas palavras de Rafael na saída do gramado, para demonstrar insatisfação com a arbitragem responsável por lances polêmicos como as expulsões de Neymar e Artur ainda no primeiro tempo. Para proteger o jovem goleiro das críticas, quem se manifestou foi o lateral esquerdo Léo, que voltou a jogar após quatro meses se recuperando de astroscopia no joelho direito.

“O Rafael salvou a gente em várias outras ocasiões, então vamos dividir essa responsabilidade”, garantiu Léo, de volta ao time e em campo durante os 90 minutos em seu primeiro jogo da temporada. “É trabalhar, não adianta ficar buscando culpado, inventando desculpa, isso, aquilo. Tivemos dificuldades em penetração, porque o segundo tempo foi todo nosso, mas eles foram muito mais competentes. Futebol é bola na rede, não é domínio territorial”, explicou o lateral.

O lance polêmico ocorrido aos 46 minutos do primeiro tempo também ganhou os comentários de Léo, que considerou as expulsões de Artur e Neymar injustas, principalmente do camisa 11 santista: “Essas coisas estragam o espetáculo. O torcedor paga para ver um grande jogo, grandes jogadores. O torcedor da Ponte Preta é claro que queria ver o seu time, que está em boa fase, mas também pagou para ver o Neymar e o Santos. O árbitro quis aparecer, não tem jeito”.

No Twitter, Rafael assume falha

Logo após a partida, de cabeça mais fria, o goleiro santista assumiu o erro no terceiro gol da Ponte Preta pela internet: "Peço desculpas aos meus companheiros e a toda torcida pelo meu erro no terceiro gol. A vida é feita de erros e acertos, e hoje eu errei. Agora é continuar trabalhando, domingo tem mais uma batalha, é aprender com os erros, e com eles também crescemos".