Antonieta recebe visita de caratecas premiados em Sul-americano

Os esportistas guarujaenses foram diplomados campeões sul-americanos 2013

18 FEV 2013 • POR • 11h54

Na última sexta-feira (15), a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, recebeu os atletas guarujaenses Pablo Mello e Ramon Mello, vencedores de seis troféus do 35º Torneio Sul-americano de artes marciais, realizado nos dias 2 e 3 de fevereiro, em Assunção, no Paraguai. Na competição que reúne os melhores da América Latina, os irmãos competiram com atletas de diversas artes marciais como caratê, taekwondo, kung fu e muay thai.

Na ocasião, a prefeita ressaltou a importância de ter atletas de alto nível competindo pela Cidade. “Os irmãos Pablo (15 anos) e Ramon (10 anos) vão pleitear a nova fase do Bolsa Atleta, um benefício da Prefeitura para que eles possam desempenhar sua modalidade com excelência. Além disso, fechamos com o secretário de Esporte e Lazer o total apoio aos dois, que tantas glórias trouxeram para o Município”, destacou.

Acompanhados de sua mãe e técnica Vilma Alfred, os dois atletas foram à competição no Paraguai e trouxeram seis troféus. O atleta Pablo Mello venceu todas as lutas que disputou na categoria combate (kumite), conquistou três troféus: um ouro na luta de combate e dois bronzes, um no kata e outro no kata em equipe. O seu irmão, Ramon Mello, 10 anos, ganhou três troféus: um de prata, no kata em equipe, e dois bronzes, um na luta de combate e outro no kata em equipe. O jovem atleta é considerado o segundo melhor da América Latina no kata.

Vilma destacou o apoio da Prefeitura com os atletas e agradeceu a oportunidade de estar com a chefe do Executivo. “Hoje temos uma relação diferente com o poder público, que nos ouve e sabe de nossos anseios”, comemora a mãe dos atletas.

Competição

Guarujá recebeu uma carta convite da Associação Sul-americana de Artes Marciais para receber o 42º Internacional de Artes Marciais, em abril. A prefeita Antonieta comemorou o convite e disse que irá analisar a possibilidade da Cidade receber tal competição. “Deleguei ao meu secretário para que cuide das reuniões com a organização do evento e se há mesmo a real possibilidade de recebermos tal evento. É uma grande honra para a Cidade estar na rota das grandes competições de artes marciais”, apontou Antonieta.