Cinema a céu aberto atrai mais de 400 pessoas em Praia Grande

Evento foi realizado no sábado (16) no Espaço de Eventos do Bairro Samambaia

18 FEV 2013 • POR • 11h15

Mais de 400 pessoas participaram de uma sessão de cinema diferente em Praia Grande na noite de sábado (16). O Espaço de Eventos do Bairro Samambaia recebeu o projeto “Energia em Cena”, com apresentação do longa-metragem “Rio”, a céu aberto e gratuitamente para público de todas as idades. O evento foi realizado através de parceria entre a Subsecretaria Municipal de Ação e Cidadania e a empresa Elektro (fornecedora de energia). A exibição do filme “O Palhaço”, programado para as 21 horas, foi cancelada devido à chuva.

A projeção é digital e acontece em uma grande tela inflável com som stereo surround, muito semelhante a uma sala de cinema convencional. O objetivo do projeto é levar entretenimento gratuito à população que não tem condições de pagar para ir ao cinema ou tem problemas de locomoção.

Leia Também

“Energia em Cena” leva o cinema ao Bairro Samambaia

O produtor Ricardo de Lima explicou que esta é a segunda temporada do projeto e que Praia Grande dará início a uma série de apresentações por diversas cidades da Baixada Santista. “Visitamos cerca de 80 cidades em cada etapa. A partir daqui seguiremos para Mongaguá, Itanhaém, Cananéia, Itariri entre outras”. Ricardo de Lima afirmou ainda que as sessões canceladas devido ao mau tempo poderão ser remarcadas futuramente. “Tendo oportunidade, temos o interesse de trazer novamente o projeto para Praia Grande”, afirmou.

Presente na apresentação, Rosa Maria do Vale Gabriel, de 54 anos, aprovou a iniciativa. “É uma ideia maravilhosa, pois aproxima as crianças e os jovens da cultura e do entretenimento saudável. A Prefeitura e a Elektro estão de parabéns”, afirmou.

Também presente na sessão de cinema, Evandro Gomes Martins, de 45 anos, afirmou que o mais importante de atividades como esta é a inclusão social promovida. “O projeto é muito importante, pois nem todos têm a oportunidade de conferir grandes produções na telona e, tenho certeza, que várias pessoas presentes nunca foram ao cinema antes. Adorei o evento”, confessou.