Ex-vice-presidente da Camargo Corrêa chora em depoimento à CPI da Petrobras

O executivo se emocionou ao falar dos filhos e do prejuízo que a prisão na Operação Lava Jato causou à imagem de sua família

26 MAI 2015 • POR • 15h33

O ex-vice-presidente da Camargo Corrêa Eduardo Hermelino Leite chorou durante depoimento à CPI da Petrobras. O executivo se emocionou ao falar dos filhos e do prejuízo que a prisão na Operação Lava Jato causou à imagem de sua família. "Isso não me é agradável", disse o delator, que hoje cumpre prisão domiciliar.

Leite assumiu a vice-presidência da empreiteira em 2011 e disse que foi cooptado por um esquema preexistente. Segundo ele, seus antecessores Leonel Viana e João Auler passaram a orientação de que a Camargo Corrêa deveria continuar pagando propina ao esquema. "Não me via cometendo um crime, era algo que já existia que era funcional", declarou.

Leia Também

Aécio tenta evitar polêmica com 'andarilhos' anti-Dilma

Levy nega divergências em relação a tamanho do corte no orçamento

Alckmin acerta com Aécio e terá mais espaço no PSDB

Alckmin descarta rodízio e diz que não há meta de redução de consumo

Disputa entre Câmara e Senado emperra reforma política

O ex-vice-presidente da empresa disse que a decisão de fazer a delação premiada não foi uma "boa decisão jurídica", mas que é uma "boa decisão pessoal". "Minha colaboração (com a Justiça) é espontânea e consistente", afirmou.