Sem-teto fazem ato em frente à Secretaria de Habitação de São Paulo

O movimento diz que os moradores da área são pessoas que não conseguem mais pagar aluguéis em alta na região

26 MAI 2015 • POR • 11h53

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fez hoje (26) um ato em frente à Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo, no centro da cidade. Os manifestantes pedem que as 500 famílias ocupantes do terreno no Jardim Corisco, zona norte, sejam incluídas em programas de moradia.

Segundo o MTST, as famílias enfrentam um processo de despejo e defende que a prefeitura apresente alguma alternativa aos ocupantes. O movimento diz que os moradores da área são pessoas que não conseguem mais pagar aluguéis em alta na região. “A região foi alvo de diversas desapropriações para construção do Rodoanel Norte. A obra provocou aumento no valor dos imóveis e consequentemente os aluguéis ficaram mais caros,” diz o comunicado do movimento.

Leia Também

Maior parte da USP decide usar Enem

ProUni tem bolsistas que já morreram e de alta renda, mostra auditoria da CGU

Primeiro dia de inscrições no Enem registra mais de 400 mil candidatos

'Passamos por um milagre', diz Huck sobre pouso forçado em MS

Inauguração de reservatórios aumenta regularidade no abastecimento, diz Alckmin

A secretaria recebeu uma comissão e representantes do movimento. O órgão adiantou, que como se trata de uma área particular em uma zona de proteção ambiental e está praticamente descartada a possibilidade de permanência dos ocupantes no terreno. Por meio da assessoria, a secretaria informou que vai oferecer o cadastramento dos ocupantes em programas habitacionais.