Guarujá amplia espaço da Farmácia do Cidadão de Vicente de Carvalho

Devido a mudança, excepcionalmente nesta sexta-feira (25), a antiga farmácia (Av. São João, n.º 155, no Bairro Pae Cará) atenderá até as 17 horas

22 MAI 2015 • POR • 10h27

Cerca de mil atendimentos por dia são realizados pela Farmácia do Cidadão de Vicente de Carvalho. Diante ao volume de pessoas nesta unidade, a Prefeitura de Guarujá entrega na terça-feira (26), às 10 horas, um novo espaço de atendimento para a farmácia.

A nova unidade contará com sete guichês para atender ao público e não mais quatro como a antiga. Além de maior conforto aos que procuram o serviço de distribuição de medicamentos, a ampliação também vai melhorar a disposição e armazenamento dos medicamentos e insumos.

“Somado a ampliação no espaço de atendimento ao público, que visa agilizar o tempo no atendimento e melhor espaço de armazenamento, o local é estrategicamente mais próximo ao centro do Distrito e de maior circulação, o que garante mais fácil acesso a Farmácia”, explica Juçara Barga, coordenadora de Assistência Farmacêutica.

A Farmácia do Cidadão vai disponibilizar remédios da Atenção Básica, medicação de alto custo e saúde metal e insumos de glicemia. Apesar da entrega da nova unidade estar agendada simbolicamente para terça-feira, o espaço já estará aberto ao público a partir de segunda-feira (21), das 8 às 20 horas. A nova unidade fica na Avenida Santos Dumont, 310 – Loja 01. Devido a mudança excepcionalmente nesta sexta-feira (25), a antiga farmácia (Av. São João, n.º 155, no Bairro Pae Cará) atenderá até as 17horas.

Osvaldo Cafáro será o nome da nova unidade

Em dezembro de 2014, a Prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito sancionou a Lei 4195/2014, que denomina “Farmacêutico Oswaldo Cáfaro” a Farmácia do Cidadão de Vicente de Carvalho.

Homenageado postumamente, Cáfaro era natural de Ribeirão Preto. Nasceu em 15 de dezembro de 1911, formou-se em farmacologia, na Escola Paulista de Farmácia e Odontologia. Cáfaro chegou ao Guarujá na década de 40, instalando a “Farmácia São Pedro". O homenageado teve três filhos Vera, Maria Luiza e Rubens, com a esposa Guerra. Além de ser um dos primeiros farmacêuticos do Município, Cáfaro ficou conhecido por seu acervo fotográfico e histórico de Guarujá.