Quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos é presa no Aeroporto de Guarulhos

Com eles, foram apreendidos um macaco hidráulico, um martelete elétrico, e duas capas térmicas de alumínio utilizadas para burlar os alarmes das agências bancárias, além de diversas mixas

8 MAI 2015 • POR • 12h54

A Polícia Civil prendeu quatro integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamento e roubo de caixas eletrônicos, no Aeroporto de Guarulhos. A ação ocorreu na madrugada de quarta-feira (6/5) e foi conduzida por policiais do 4ª. Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubos a Condomínios) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Os ajudante M.R.P., de 40 anos, e A.B.S., de 32, e o motorista A.K., de 43, além do comerciante A.V.S., de 34, foram detidos na área de desembarque do aeroporto de Guarulhos, quando acabavam de retornar de uma viagem ao Mato Grosso.

Leia Também

Brasil lidera em número de homicídios, mostra ferramenta virtual

Policial militar e ex-PM são presos por chacina na sede da Pavilhão 9

Família de estudante morto em roleta russa ganha indenização

Com uso de retroescavadeira, crimonosos levam caixa eletrônico de videolocadora

Holandês foragido por tráfico é preso pela PF no interior de São Paulo

Os policiais já investigavam o grupo e tiveram informações que parte da quadrilha poderia ser encontrada naquele local. Ao serem abordados, forma encontrados vários objetos que fortaleceram os indícios de envolvimento do bando com o crime.

Com eles, foram apreendidos um macaco hidráulico, um martelete elétrico, e duas capas térmicas de alumínio utilizadas para burlar os alarmes das agências bancárias, além de diversas mixas. Parte dos equipamentos estava dentro de um veículo com placas de Belo Horizonte, estacionado no aeroporto.

Todos os presos têm diversas passagens anteriores pela polícia. Eles vão responder por formação de quadrilha e serão investigados pela suspeita e envolvimento em ataques a caixas eletrônicos em vários estados, incluindo Mato Grosso, Pernambuco, além de São Paulo.