David Cameron é reeleito primeiro-ministro do Reino Unido

O líder dos Liberais Democratas britânicos, Nick Clegg, pediu demissão depois do que considerou uma “derrota esmagadora" sofrida pelo partido nas eleições no Reino Unido

8 MAI 2015 • POR • 10h59

O Partido Conservador britânico conseguiu a maioria parlamentar com 326 deputados eleitos de um total de 650, segundo resultados oficiais. O primeiro-ministro inglês, David Cameron se encontra hoje (8) com a rainha Elizabeth II para oficializar a reeleição no pleito legislativo e convidá-la formalmente para constituir um novo governo.

O líder dos Liberais Democratas britânicos, Nick Clegg, pediu demissão depois do que considerou uma “derrota esmagadora" sofrida pelo partido nas eleições no Reino Unido.

Leia Também

John Kerry quer discutir com a Arábia Saudita uma pausa humanitária no Iêmen

HSBC diz que política do banco é de colaborar com autoridades

Ex-governador do Arkansas, Huckabee lança pré-candidatura à presidência dos EUA

CPI do HSBC quer ouvir delator das contas secretas na França ou no Brasil

Dilma nos EUA precisa pôr fim a pendências, avalia Amcham

“Sempre pensei que esta eleição seria inacreditavelmente difícil, mas os resultados foram infinitamente mais esmagadores do que pensei”, disse Clegg, numa entrevista coletiva em Londres. “É o golpe mais duro desde que o partido foi fundado, em 1988", acrescentou.

Nick Clegg, de 48 anos, era vice-primeiro-ministro no governo de coligação com os conservadores. Com 642 dos 650 assentos no Parlamento britânico contados, os liberais democratas tinham eleito apenas oito deputados, contra 56 nas eleições de há cinco anos.