Governo está pronto para fazer concessão de três aeroportos, diz Padilha

Em audiência na Câmara, o ministro lembrou que a Infraero, como acionista das concessões de aeroportos, também tem que aportar capital nos novos projetos

6 MAI 2015 • POR • 13h42

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha, reafirmou nesta quarta-feira, 6, que o governo está pronto para fazer a concessão de três aeroportos para a iniciativa privada: Porto Alegre, Florianópolis e Salvador.

A entrada de mais aeroportos no plano de concessão, no entanto, foi descartada por Padilha. Em audiência na Câmara, o ministro lembrou que a Infraero, como acionista das concessões de aeroportos, também tem que aportar capital nos novos projetos. Mais concessões, portanto, significaria mais custos para a estatal.

Leia Também

Comunicação de Dilma pelas redes sociais é caminho sem volta, diz Edinho Silva

Costa afirma esperar que 'maus políticos' também sejam punidos

Lula deixou de ser bastião de resistência do PT, diz 'Vem Pra Rua'

Aécio diz que programa do PT zomba da inteligência de milhões de trabalhadores

Líder diz que governo não vai reabrir negociações sobre MP do seguro-desemprego

"Por que temos as três concessões? Porque, dessa forma, o plano de reestruturação da Infraero fica de pé. Ela poderá ter recursos próprios e ser competitiva", comentou.

Padilha disse que a presidente Dilma pediu que pelo menos mais um aeroporto seja analisado. Segundo o ministro, a definição de um quarto aeroporto dependerá de qual Estado da região Nordeste do País será transformado em um tipo de 'hub' das companhias aéreas. Esse é o critério que, segundo ele, baseará a escolha para uma próxima concessão. "É coisa para o futuro, não agora", comentou, sem dar mais detalhes.