Dilma comemorará valorização do salário mínimo nas redes sociais, diz Rossetto

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência lembrou que a presidente vai se dirigir à população nas redes sociais

30 ABR 2015 • POR • 16h22

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, negou hoje (30) que a presidenta Dilma Rousseff tenha optado por não fazer pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão no dia 1° de maio, Dia do Trabalho, por não ter medidas positivas para apresentar aos trabalhadores.

Rossetto lembrou que Dilma vai se dirigir à população nas redes sociais, afirmando que ela comemorará a valorização do salário mínimo e as conquistas históricas dos trabalhadores brasileiros.

Leia Também

Relator no Supremo decide sobre delação de 'mensageiro' de Youssef

Por liberdade, João Vaccari Neto aceita tornozeleira

Economia reagirá se Congresso tiver mais clareza sobre ajuste fiscal, diz Levy

Joaquim Levy diz que Fies não acabará

Deputado parabeniza Indonésia por execução de brasileiro

“O governo comemorará. A presidenta Dilma comemorará com os trabalhadores a garantia da valorização do salário mínimo, tema dos mais importantes para aposentados e pensionistas. O Brasil é um dos poucos países que assegura a valorização do salário-mínimo, que é a base da renda para milhões de trabalhadores na ativa e aposentados”, esclareceu Rosseto.

Mais cedo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a decisão da presidenta, de não fazer o tradicional pronunciamento em cadeia de rádio e TV no Dia do Trabalho, “enfraquece o governo”.

Rossetto negou também que o governo teme manifestações como o panelaço que ocorreu durante o pronunciamento de Dilma no Dia da Mulher. “O governo não teme. Ele fala, se manifesta, se pronuncia e tem iniciativas positivas”,  acrescentou.

Na segunda (27), o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, informou que a presidenta iria dialogar no dia 1º de maio com os trabalhadores e a sociedade brasileira pelas redes sociais.

Ontem (29), o ministro reiterou que, às vésperas do Dia do Trabalho, a presidenta avalia a melhor forma de se comunicar com a sociedade. De acordo com Edinho Silva, Dilma gravará hoje uma declaração para ser divulgada em diversas mídias da internet, como Facebook e Twitter. Na manhã de sexta-feira (1º), o vídeo e outras plataformas serão disponibilizados aos internautas.