Neymar já tem lugar reservado no esquema tático do Barça, diz jornal

Jogador brasileiro foi, novamente, colocado como principal alvo do Barcelona na próxima abertura da janela de transferências

15 FEV 2013 • POR • 12h14

As constantes especulações que envolvem o nome de Neymar na Europa voltaram a ganhar força nesta sexta-feira (15). O brasileiro foi novamente colocado como principal alvo do Barcelona na próxima abertura da janela de transferências e teve a sua titularidade garantida pela mídia catalã. De acordo com o Mundo Deportivo, Tito Vilanova já reservou uma vaga pelo lado esquerdo de seu plantel para a estrela do Santos e Seleção.

Neymar nunca deixou de ser o grande sonho de consumo do treinador espanhol. A contratação do atleta seria uma saída para suprir o desfalque gerado por uma provável ida do chileno Alexis Sánchez para a Juventus, da Itália. Segundo o próprio jornal, a equipe de Turim voltou todos os seus esforços para buscar a contratação do veloz atacante.

Já o santista convive com o fato de ser assunto constante na mídia europeia. Neymar chegou a ter um possível pré-contrato com o Barcelona especulado anteriormente e foi manchete até de jornais que o colocavam como alvo do Manchester City. Os boatos, entretanto, foram todos negados pela diretoria do Santos. A intenção é adiar a sua transferência à Europa para depois da Copa do Mundo.

Se a contratação do brasileiro é algo incerto até o fim de seu contrato, em 2014, o Barcelona já prepara terreno para fazer grandes investimentos na próxima janela de transferências. Os zagueiros Hummels, do Borussia Dortmund, e David Luiz, do Chelsea, são os preferidos para fazer sombra aos titulares Puyol e Piqué.

Já o substituto de Victor Valdés ainda é incerto. O goleiro não renovou o seu contrato e dificilmente seguirá na próxima temporada. Para a posição, o presidente Sandro Rosell trabalha para trazer os arqueiros pedidos pelo próprio Tito Vilanova. O preferido para assumir o posto é Marc André Ter Stegen, de 20 anos, do Borussia Monchengladbach.