Campanha de Vacinação Contra a Gripe terá início no dia 4 de maio em PG

A dose estará disponível nas 21 unidades de Saúde da Família e Multiclínicas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

28 ABR 2015 • POR • 18h40

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe 2015 terá início no dia 4 de maio. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande montou um esquema especial de trabalho para melhor atender os munícipes que serão imunizados. A dose estará disponível nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

A meta da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo. Em Praia Grande, de acordo com dados da Sesap, mais de 70 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. O Município superou os números exigidos em todas as outras edições da iniciativa.

Leia Também

Brasileiro ferido faz contato com a família em Praia Grande

Nova sede da Defensoria Pública é inaugurada em Praia Grande

Brasileiro ferido em tremor no Nepal entra em contato com a família

Instituto cria observatório para acompanhar ações de desenvolvimento na região

Oficinas preparam candidatos para o 1º Concurso Literário de Praia Grande

Devem se vacinar idosos (a partir de 60 anos), gestantes, mulheres em período pós-parto (com até 45 dias) e portadores de doenças crônicas. Também serão vacinadas crianças com idade entre seis meses e quatro anos, onze meses e vinte e nove dias, assim como profissionais da área de saúde.

Idosos internados em instituições públicas e particulares do Município receberão a visita de volantes para vacinação. Pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar visita de um agente de saúde que aplicará a vacina na Usafa mais próxima de sua residência.

Dia D

No dia 9 de maio, sábado, todas as Usafas e Multiclínicas de Praia Grande abrirão especialmente para a vacinação, das 8 às 17 horas. A ação é denominada Dia ‘D’ e tem como objetivo imunizar o maior número possível de pessoas e também divulgar a campanha. Na data, a Sesap deve vacinar pessoas que se encontram em casas de repouso.