Dois atentados deixam pelo menos 10 mortos na capital do Iraque

Agentes policiais disseram que, no primeiro dos casos, um carro-bomba foi detonado ao meio-dia de hoje perto de uma mecânica, na região leste da cidade

22 ABR 2015 • POR • 15h22

Dois ataques com o uso de bombas deixaram pelo menos 10 mortos nesta quarta-feira em Bagdá, afirmaram funcionários do Iraque. Agentes policiais disseram que, no primeiro dos casos, um carro-bomba foi detonado ao meio-dia de hoje perto de uma mecânica, na região leste da cidade, matando sete pessoas e ferindo outras 16. Também ficaram danificados carros e lojas nas proximidades.

Mais tarde, uma explosão matou três pessoas e deixou seis feridas em uma rua comercial em um bairro no sudoeste de Bagdá, segundo a polícia. Uma fonte médica confirmou o número de mortos nos dois ataques. As fontes pediram anonimato, pois não tinham autorização para falar com a imprensa.

Leia Também

Tropas do Iraque recapturam áreas controladas pelo Estado Islâmico em Ramadi

Ex-presidente do Egito é condenado a 20 anos de prisão

Hillary Clinton expressa receio quanto ao Acordo de Associação Transpacífico

OMS contabiliza 944 mortos e mais de 3 mil feridos no Iêmen em um mês

Erro de capitão e superlotação de navio provocaram pior acidente do Mediterrâneo

Os ataques acontecem no momento em que as forças iraquianas, apoiadas por ataques aéreos dos Estados Unidos, estão confrontando militantes do Estado Islâmico no norte e no oeste iraquiano.

Nenhum grupo reivindicou até agora a autoria dos atentados. O Estado Islâmico, grupo extremista sunita, tem reivindicado ataques contra as forças de segurança no país, de maioria xiita.