Avenida Oswaldo Cruz começa a ser asfaltada em Vicente de Carvalho

Comerciantes de Guarujá comemoram início das obras na última sexta-feira (8).

14 FEV 2013 • POR • 18h35

Os comerciantes e moradores da Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho, tiveram bons motivos para celebrar o Carnaval 2013, que, para eles, foi marcado pelo início das obras de pavimentação asfáltica desta importante via da Cidade, ainda na última sexta-feira (8). Na ocasião, os trabalhos foram concentrados no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e o campo do Cascata, área que futuramente receberá a entrada do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá.

Vale ressaltar que na manhã desta quinta-feira (14), os serviços foram retomados com a aplicação de uma camada de quatro centímetros de asfalto binder, de estrutura mais rígida e necessário para vias que recebem tráfego pesado e fluxo constante de veículos. Futuramente, a Oswaldo Cruz receberá mais uma camada de quatro centímetros de pavimento. Desta vez, de asfalto liso, que corrigirá possíveis imperfeições.

Os trabalhos nestas quinta (14) e sexta-feira (15) serão realizados nas margens direita e esquerda da Oswaldo Cruz, no sentido Avenida Santos Dumont, em seu trecho entre a Presidente Vargas e a Rua Tambaú. As intervenções prosseguirão na próxima semana até a conclusão total do asfaltamento da via que, ao ser inteiramente revitalizada, ganha 84 rampas de acessibilidade e mais de 150 vagas de estacionamento, graças à implantação dos canteiros centrais.

Leia Também

Corinthians se prepara para o clássico em meio a raios e trovões

Mais de 80 mil preservativos foram distribuídos no carnaval em Itanhaém

Fiscais apreendem mais de 2 mil “espumas de carnaval” em Praia Grande

Buscando espaço, Aloísio se anima por ter ‘estilo de Libertadores’

Marco Aurélio Garcia tem alta um dia antes do previsto

Importante reforçar que, em todo o mundo, a adoção dos estacionamentos centrais objetivam a otimização das faixas de rolamento, inclusive faixas especiais para transporte coletivo, eliminando com isso o estacionamento junto ao passeio público.

No dia 18 de janeiro, um grupo de comerciantes expôs suas dúvidas sobre a obra durante audiência com a chefe de Gabinete da Prefeitura, Fátima Khalil, e técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana. Na ocasião, os comerciantes foram orientados sobre elaboração do projeto e cronograma dos serviços. Além disso, a Secretaria se comprometeu em analisar as reivindicações dos comerciantes e adequar o projeto em alguns pontos. Após os ajustes, as obras foram reiniciadas.

Os comerciantes da Avenida estão, literalmente, soltando fogos por esse avanço. O proprietário do buffet Espaço França, Edson Silveira, prometeu soltar uma bateria de fogos no dia que o asfalto chegar ao endereço do buffet. “Estamos todos empolgados, porque os imóveis serão valorizados e o comércio vai ter mais força. Já estamos vibrando”, disse Silveira.

O dono da loja Carlinhos Moto-Peças, Rogério Roberto da Silva, acredita que o asfaltamento vai beneficiar o comércio em todos os aspectos. “Mais pessoas e veículos vão transitar por aqui, o que vai aumentar nossas vendas. Assim, poderemos investir mais na loja. Vai melhorar muito”, disse.

Valmir Vieira, proprietário do Depósito Oswaldo Cruz Matérias p/ Construção Ltda., afirma que o acesso ao comércio será mais fácil. “Agora, o movimento vai melhorar e o lucro vai subir. Estamos esperançosos”, afirmou Valmir.