Mais de 80 mil preservativos foram distribuídos no carnaval em Itanhaém

A ação teve início no dia 9 e encerrou na noite do dia 12, quando também terminaram as atividades de carnaval no Município.

14 FEV 2013 • POR • 17h46

Durante o carnaval, uma equipe de 40 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde percorreu os locais onde houve maior fluxo de pessoas para garantir que os munícipes e turistas se prevenissem contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), distribuindo preservativos e material informativo em 11 diferentes pontos da Cidade, no período da manhã e noite.

A ação teve início no dia 9 e encerrou na noite do dia 12, quando também terminaram as atividades de carnaval no Município. O grupo forneceu 86.400 preservativos masculinos e cinco mil panfletos informativos nas praias da Cidade, no período da manhã, e no Centro Histórico, local de onde partiam os blocos carnavalescos, e no bairro Satélite durante a noite.

Leia Também

Fiscais apreendem mais de 2 mil “espumas de carnaval” em Praia Grande

Buscando espaço, Aloísio se anima por ter ‘estilo de Libertadores’

Marco Aurélio Garcia tem alta um dia antes do previsto

Bruno Peres lembra “malas prontas”, mas diz que desejo era ficar

Asteroide de 45 metros passará a 27 mil quilômetros da Terra

A iniciativa fez parte da campanha lançada pelo Ministério da Saúde, que teve como tema “A vida é melhor sem AIDS. Proteja-se. Use sempre camisinha”. Para maiores informações sobre as formas de prevenção das doenças e como realizar os testes rápidos e convencionais, basta se dirigir ao Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI), localizado na Rua Maranata, 229, no Jardim Sabaúna, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3426-3350.