Tremor de terra danifica casas no interior do Ceará

O terremoto foi anotado pela estação de Pedra Branca, cidade próxima a Quixeramobim. Não há registros de tremores de terra anteriores na região

17 ABR 2015 • POR • 11h26

A terra tremeu 2,5 graus na escala Richter em Quixeramobim, no Ceará. A confirmação é do Laboratório Sismológico do Nordeste, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O tremor aconteceu nesta quarta-feira, 15, e foi sentido na zona rural de Quixeramobim.

A Defesa Civil da cidade registrou apenas danos materiais. Os moradores procuraram a Defesa Civil para relatar problemas em suas casas, como rachaduras. O terremoto foi anotado pela estação de Pedra Branca, cidade próxima a Quixeramobim. Não há registros de tremores de terra anteriores na região.

Leia Também

Indústria demite 17 mil em março no Estado de São Paulo

Mais da metade dos contribuintes ainda não entregou a declaração do IR

Provedor da Santa Casa de São Paulo renuncia ao cargo

Justiça determina que Sabesp divulgue índice negativo do Cantareira

SwissLeaks: lista de correntistas deve ser entregue à CPI até o fim de abril

O terremoto foi mais sentido nas comunidades de Coque, Belém, Guarujá, Riacho da Roça e Poço da Pedra. Uma ouvinte da Rádio Campo Maior AM de Quixeramobim ligou para emissora comunicando o tremor: "Eu senti um tremor. Uma pancada. Parecia um choque. Era um tremor como se fosse vindo de longe. Eu estava na cozinha quando percebi", relatou a ouvinte Ana Maria Silva.