Convenção de tatuagem começa nesta sexta-feira em Guarujá

2ª Convenção de Tatuagem Arte na Alma reunirá mais de 250 profissionais nacionais e internacionais

14 FEV 2013 • POR • 14h37

Amantes e profissionais de tatuagem terão uma grande oportunidade de conhecer mais sobre esta arte eternizada sobre a pele. Começa nesta sexta-feira (15), a partir das 10 horas, Guarujá receberá a 2ª Convenção de Tatuagem Arte na Alma, que acontecerá no Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba (Praça Horácio Lafer, s/n – Enseada).

A Convenção, que segue até domingo (17), reunirá mais de 250 tatuadores conceituados de todo o Brasil, além de participações de profissionais de outros países, como Peru, Chile e Argentina. O evento contará ainda com diversos estandes de exposição e a programação para os três dias promete trazer workshops inéditos, competições em 34 categorias de tatuagem, além de show das bandas Gonna Bee, Carlos Bronson e Erodelia.

Além da programação voltada para a ‘tattoo’, o público que passar pelo evento poderá conferir também atrações como as manobras radicais de motocross do campeão brasileiro Ubiratan, conhecido como ‘Bira-Cabeça’, exposição de carros tunados e a participação de mais de 15 motoclubes da região e de todo o País.

A confraternização entre tatuadores, que conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, é organizada pelo tatuador Luís Fernando de Almeida, o “Nando Tattoo”, que espera reunir nesta edição um público superior a 500 pessoas durante os três dias. “Além de novidades no mundo da tattoo, troca de experiência entre profissionais e novas técnicas, a convenção vem para difundir a arte para o público em geral e desmistificar os possíveis tabus que ainda rodeiam o tema”, assinala.

Celeiro de tatuadores

Sucesso de público na edição anterior, a Convenção em seu segundo ano vem para consolidar Guarujá no ramo das tatuagens. A Pérola do Atlântico, além de reunir diversos artistas do setor, ostenta o título de possuir o primeiro estúdio de tatuagem do Brasil, o Ilha Nativa, do tatuador Inácio da Glória, que atua na região há mais de 20 anos.