Viaduto da Alemoa é liberado para caminhões

O acesso ao Porto estava bloqueado há mais de uma semana, tempo que durou o incêndio no terminal da Ultracargo

11 ABR 2015 • POR • 16h04

O viaduto da Alemoa foi liberado às 13 horas de hoje (11) para o tráfego de caminhões com destino à Margem Direita do Porto de Santos. A medida foi anunciada após reunião ocorrida hoje, às 9 horas, envolvendo representantes da Codesp, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), Secretaria de Assuntos Portuários (Seport/PMS), Ecovias e Polícia Militar. O acesso ao Porto estava bloqueado há mais de uma semana, tempo que durou o incêndio no terminal da Ultracargo.

Assim, o acesso de caminhões ao Porto de Santos ocorrerá exclusivamente pelo Viaduto da Alemoa e em seguida pela Av. Augusto Barata. Os veículos chegarão à Cidade com agendamento prévio, para que não haja congestionamentos na entrada do município. A partir da tarde de hoje, na Av. Martins Fontes, apenas caminhões com credenciamento poderão seguir. A saída do Porto ocorrerá pela Rua Cristiano Ottoni até segunda-feira (13), às 5 horas, sendo retomada a partir das 8 horas (das 5 horas às 8 horas os caminhões devem aguardar - horário de pico). Também das 17 às 20 horas as operações ficarão suspensas. Uma nova reunião será feita na segunda feira, para avaliação das operações executadas no final de semana.

"A CET-Santos realizou operações especiais de comboio enquanto o acesso ao porto estava bloqueado, possibilitando a passagem de cerca de 2.500 caminhões por dia na área urbana do município. O transito foi devidamente organizado pela Companhia, durante as 24 horas do dia, e não houve ocorrência de acidente, nem problemas na entrada e saída do município", informou o presidente da CET, Antonio Carlos Silva Gonçalves.